7 ideias de passeios em Recife

7 ideias de passeios em Recife

Capital de Pernambuco abriga lugares paradisíacos e culturais belíssimos que o turista precisa conhecer

Entre os diversos lugares bonitos e de rica cultura que existem para se conhecer no Nordeste brasileiro, Recife, a capital de Pernambuco, é um dos principais deles. Ela se destaca por ser capaz de agradar os mais variados gostos, já que, felizmente, há muito o que fazer na cidade, que abriga diversos atrativos culturais e também belezas naturais. 

Oferecendo passeios belíssimos, o turista certamente ficará encantado com a capital, saindo de lá com aquele gostinho de quero mais. Portanto, se você já está pesquisando por hotéis em Recife para passar as suas próximas férias, conheça algumas das principais sugestões de passeios para aproveitar ao máximo sua viagem.

Praia da Boa Viagem

Uma das praias mais famosas e belas de Recife é a Praia da Boa Viagem. Com 7 km de extensão e excelente infraestrutura, ela é muito receptiva para os turistas, que têm facilidade em encontrar vários quiosques para adquirir bebidas e comida boa. Com a água morna e aconchegante do mar, é um dos pontos da capital pernambucana que merece a atenção dos visitantes.

Coroa do Avião

Outro ponto perfeito para os amantes de praia é a Coroa do Avião. Trata-se de uma linda ilha paradisíaca, repleta de encantos e, sobretudo, de calmaria. O fato de ser mais afastada da cidade colabora para proporcionar esse ambiente mais tranquilo, no qual o visitante pode descansar e aproveitar ao máximo a bela paisagem ao redor.

Praça do Marco Zero

Visitar a Praça do Marco Zero é ir ao ponto em que a cidade de Recife foi fundada, ainda em 1537. Além do valor histórico, ao seu redor estão diversos pontos turísticos, como museus, o que inclui o Paço do Frevo. Sim, um museu dedicado à história da dança do frevo, muito típica da cultura local.

Outra vantagem de visitar esse marco é que a praça é rodeada de restaurantes de ótima qualidade. Assim, para quem quer experimentar as delícias típicas da capital de Pernambuco, nada melhor do que aproveitar essa oportunidade.

Centro Histórico

O Centro Histórico de Recife é um recanto que também merece ser conhecido. Além da Praça do Marco Zero, ele é composto por diversos prédios coloridos e do tempo colonial que dão vida à cidade.

Entre as atrações dessa região, estão o prédio da Caixa Cultural, sempre com diversas exposições gratuitas, além de possuir uma bela arquitetura, que encanta qualquer um. Outro atrativo é o Teatro Santa Isabel, construção erguida em 1850 e grande símbolo cultural da cidade aproveite para assistir a uma peça por lá.

Passeio de Catamarã

Um dos grandes programas que se pode fazer na cidade é o Passeio de Catamarã pelo Rio Capibaribe. Conhecido como “Recife e suas pontes”, o tour acontece todos os dias em diferentes horários, o que permite encaixar essa experiência em qualquer parte do seu dia.

Durante o passeio, um forrozinho animado acompanha os turistas durante 1h30 enquanto navegam pelas águas do rio Capibaribe. A embarcação passa por baixo de diversas pontes e visita as três ilhas do centro: Recife Antigo, Boa Vista e Santo Antônio. Dessa forma, é possível conhecer a “Veneza brasileira” por outro ângulo, em uma jornada inesquecível.

Piscinas naturais

Ao visitar Pernambuco, o turista certamente irá querer aproveitar as belezas que as piscinas naturais do estado oferecem. Elas estão presentes no litoral do estado e, ao viajar para Recife, vale a pena fazer um tour nas cidades vizinhas para conhecê-las.

Por exemplo, a Praia dos Carneiros oferece diversos pontos com águas cristalinas, sendo que essas piscinas guardam pequenas espécies de peixes, típicos desse fenômeno natural. Porém, as piscinas mais visitadas do estado são as de Porto de Galinhas, muito convidativas para os turistas.

Olinda

Por falar em visitar lugares próximos, Olinda não pode ficar de fora do roteiro de viagem. Ela fica a menos de 10 km da capital e tem uma enorme importância histórica para o estado. Inclusive, ela é considerada como um Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Durante o Carnaval, as ladeiras da cidade são tomadas pelos foliões e os icônicos bonecos gigantes, marca registrada da cidade. Fora do período festivo, é recomendado conhecer o Alto da Sé, local em que fica a Catedral da Sé e as lojinhas de artesanato com itens muito bonitos isso sem contar a belíssima vista de toda a região. Na cidade, também vale visitar o Convento de São Francisco e a Casa dos Bonecos Gigantes.

Conteúdo desta página

7 ideias de passeios em Recife

Leia também